terça-feira, 8 de abril de 2014

Segunda semana - Acrescentando mais uma mesa!

Bem senhores estamos de volta! Esse final de semana foi bastante corrido, com muitos afazeres domésticos para fazer, como montar berço do filhão que vem aí em julho próximo, montar a minicama do mais velho e por aí vai. Como gosto de fazer essas minhas obrigações tomando uma cervejinha, então já viu né, acabei não jogando nada depois de iniciado os trabalhos aqui em casa.
No domingo, resolvi engatar no Torneio do Ranking MaisEV, já entrando no assunto, separei uma pequena bankroll para jogar esses torneios que acontecem aos domingos e segundas valendo o Ranking. Por dois motivos: Gosto da galera de lá, as que jogam, os organizadores, e é um torneio que relaxo pela zoeira! Pensei muito antes de tomar a decisão de continuar jogando ele, mas decidi que em tudo temos que nos adaptar, e além do mais, vai que bate? Falo isso porque é um torneio com boa premiação e um field reduzido, pra quem quer construir um bankroll ou até pra começar o desafio é uma boa pedida, pois todos os dias existe satélite freeroll pra o torneio que tem um buy-in de $5,5 e premiação de $500 garantido por etapa.

Bem, voltando ao desafio, durante a semana inteira jogamos uma mesa por vez de SNG 9max turbo. Pra quem está começando do ZERO em conhecimento e está estudando, é legal começar dos regulares, onde as blinds não crescem muito rápido, porém se não tens muito tempo meu amigo, aí, meus pêsames, já vai entrar no combate mais duro. Porque mais duro? Porque exige muita paciência e sangue frio pra foldar mãos boas e empurrar mãos não tão boas. Parece incoerência certo? Mas é a realidade! Estude o conceito de Independent Chip Model (ICM), leiam sobre a importância da pressão na bolha e... BOOOOMMMMM! Bem vindo ao mundo das bad beats e do fim do seu choro, pois serão tantas que já não terá mais lágrimas para chorar! O legal é que assim você será forjado, é a famosa frase: Treinamento difícil, Guerra Fácil! Acho que um cara como o Pessagno e o Akkari que passaram muito por esta fase de SNG, se calejaram e devem ficar putos (e com razão) com a tal: “que conta”. O Pessagno até gravou um vídeo falando sobre a tal “falinha”, e eu dias antes tinha comentado no chat assistindo o grande Mestre PadilhaSP jogar, que eu odiava ver a galera falando isso, pois eu que sou um ninguém no jogo já percebo o quanto é inexistente o beneficiar uma conta a outra (coloque volume nos SNG e perceba). Bem, vamos ao que interessa, passado a primeira semana jogaremos a segunda agora, só que desta vez com duas mesas de uma vez só, como manda o Mestre André Akkari em seu blog. Abaixo, segue o gráfico que tirei do Sharkscope da semana que passou. Pode observar que foram pouquíssimos SNG, apenas 32 jogados em uma semana, mas foi o que deu! Quanto aos estudos, tenho meu livro de consultas, pois já o li por inteiro no passado e hoje vou revendo aos poucos (geralmente quando vou ao banheiro dar aquela .......) Um abraço a todos! E comentem aí o que quiserem que eu fale ou conte sobre a rotina e o jogo! Valeuuuuuuu! GLA! Seu amigo Arriégua#ê,ê

Um comentário:

  1. Coloquei 20 dólares, consegui chegar a 50 em sits de 3,50. Perdendo e ganhando, cheguei a 27 dolares. Agora estou com 40 novamente...

    É dificil hein amigo, tem muito louco dando all pra cima de voce, como voce esta lidando com isso? Outra coisa, percebo que quando ganhamos um all in logo no inicio, é quase certo que voce chegará pelo menos em terceiro.. pois podemos por pressao e sobreviver ali.

    ResponderExcluir